domingo, 24 de maio de 2009

AÇÕES IMPORTANTES

Vários artistas estão mobilizados para o andamento de DUAS GRANDES AÇÕES (tem muitas outras andando mas..... estas duas serão finalizadas somente em DEZEMBRO de 2009).
UM projeto que está em andamento é o com.FUSÃO PLÁSTICA. Basicamente são ações plásticas executadas durante as leituras nas Maratonas Literárias, inspiradas no conteúdo, título e autor das obras escolhidas através de votações virtuais e físicas. A primeira Maratona, que teve duração de 20horas, com o livro 100 ANOS DE SOLIÃO deixou, como resultado, vários poemas dadaístas e uma tela pintada em acrílico. Nossa próxima Maratona será às 19:00 horas do dia 29/05, sexta-feira (dia de comer Inhoque), com o livro mais votado, "METAMORFOSE" de Franz Kafka e mais uma obra do querido Dionélio Machado "OS RATOS". Para esta segunda Maratona foi organizado então, novamente o espaço de troca de livros (você leva um e troca por outro) e o espaço com.FUSÃO PLÁSTICA. Neste último, serão colocados cavaletes, mesas e todos o participantes da Maratona poderão executar desenhos, pinturas, colagens, etc.... O material deverá ter obrigatoriamente o tamanho do papel A³ (29,7x42 cm) deixando uma margen À ESQUERDA de 10cm para uso posterior na fixação das obras. Teremos canetinhas, grafite, carvão e papel à disposição. Após o encerramento das Maratonas de 2009 será apresentado o LIVRO final das ações plasticas nas Maratonas.
A outra grande Ação que já está acontecendo é o ENVOLVA O ATELIER, onde você executa uma obra , 50x50 cm e pela junção delas irão se formando módulos de 5x10 obras (2,5 metros de altura por 5 metros de comprimeto), desse modo formaremos uma grande faixa que envolverá o prédio. MAS...... para que tudo isso possa acontecer, precisamos muito de voces. Agilizem-se, participem, gravem seus nomes nas memórias do ATELIER. _ Ele É, porque eu SOU, ele SERÁ porque eu FUI.
Amigos, bom final de domingo e vamos trabalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário