quinta-feira, 9 de abril de 2009

CCD - cecedeu?

Atelier Livre agora com novo espaço digital para produção artística.

Colegas, eu fui......



CCD - o que é???
Hoje, 08/04, às 11h00min, o prefeito municipal, José Fogaça participou do ato de inauguração de um novo espaço no Centro Municipal de Cultura, o Atelier Digital. O espaço Digital, que está equipado com 12 computadores e softwares modernos, nasce de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a Procempa e, vêm preencher uma lacuna no tocante a criação de arte através de meios tecnológicos.
O Atelier Digital é o resultado de uma comunhão de esforços entre os órgãos públicos municipais, sensíveis as necessidades de incrementar, modernizar e preservar um dos espaços culturais mais significativos da capital e a determinação da direção, professores e comunidade do Atelier Livre em promover avanços na criação das artes visuais.
Destaca-se nesta oportunidade que o projeto teve como base o empenho da professora e artista plástica Mara Caruzo através da oficina de arte postal. (Valeu, nosso coração precisa dessa emoção)
Também presentes a cerimônia, o diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski, o secretário municipal da Cultura, Sérgius Gonzaga, a coordenadora de artes plásticas da Secretaria Municipal da Cultura, Ana Pettini (parabéns nossa profe), a Diretora do Atelier Livre (2009/2010), Daisy Viola, professores, alunos, artistas, comunidade e convidados.
Sentimos falta da Imprensa,....







Resposta : Centro de Capacitação Digital. Memorize.

3 comentários:

  1. ERA UMA VEZ copiei do site da prefeitura) PODE?

    "O Atelier

    Na década de 60, o pintor Iberê Camargo deu início à idéia de criar um Atelier Livre para "espantar o marasmo cultural do Rio Grande do Sul". A instituição tem sua história marcada por expressivas e contínuas inovações, como o 1º Festival de Arte da Cidade de Porto Alegre (1986) e o 1º Festival de Desenho (1981).

    Outros nomes também fizeram parte do histórico do atelier, tanto ensinando, quanto aprendendo. Os artistas Adalberto Almeida, que está, atualmente, com uma exposição no Paço Municipal, a professora de arte da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Amélia Brandelli, e o professor de arte da Feevale, Richard John, passaram por cursos do atelier e hoje têm a arte como atividade profissional. Neste ano, os artistas Hô Monteiro, Elton Manganeli e Antônio Augusto Bueno já ministraram aulas nas oficinas de pintura e desenho. "

    ResponderExcluir
  2. Alguem mais sabe a história do Atelier?
    Desafio então:
    Quem será que escreverá a história do Atelier com mais veracidade, eloquencia, concisão e humor??
    Vamos entrevistar alguem que já percorreu este caminho e está feliz pelos 48 anos deste centro de artes culturais?

    ResponderExcluir
  3. Pretendo usar muito esse espaço... uma baita idéia! Parabéns!

    ResponderExcluir