quarta-feira, 24 de março de 2010

E ESTA RÉ_FORMA

 Oh céus! oh inferno!  Secaram meu aquário. Sinto-me  como um peixe nadando nos galhos de uma Figueira.
 Esta reforma do Atelier invadiu o nosso ninho. Estamos quase perdidos. Onde vamos chocar nossos ovinhos da criação?  O semestre começou e muitos iniciaram suas tarefas, seguindo seus caminhos sem grandes meditações,  mas e  nós?   Nós, que mais  meditamos do que seguimos caminhos?  Nós,  que buscamos algo, sem saber bem o que, que entramos sempre pela mesma porta mas percorrendo a cada dia um caminho diferente; nós, que precisamos uns dos outros estendendo redes de proteção para equilibrar nossas loucuras? 
  Nós somos como aranhas,  mesmo estando fora do nosso habitat, nunca paramos de tecer nossas teias. Isso é a nossa essência,  isso é o nosso sangue. Nadar em árvores,  chocar ovinhos na caixa cerebral,  marcar festas ou encontros em locais onde nem redes de proteção são necessárias,  olhar as fotos da carne exposta e ferida do prédio do Atelier Livre, não nos faz desistir, não nos cancela, simplesmente adiciona mais alguns ítens a nossa pesada bagagem, simplesmente coloca pedregulhos em um novo caminho, simplesmente ... nem sinto cócegas.
      ABAIXO ...FOTOS  DA CARNE  EXPOSTA,   LOGO  FARÃO A  COSTURA  E  TUDO  CICATRIZARÁ COMO NUMA PLÁSTICA (ESTÉTICA).

4 comentários:

  1. que linda declaração de amor ao Atelier.Como diretora quero que saibam todos o quanto é difícil para nós trabalharmos lá sem voces,a alma do Atelier,mas depois do caos,vem a nova ordem.Preparem a festa para o nosso retorno,espero que no inicio de junho,e sendo assim, não pararemos em julho,e teremos mais novidades..só mais um pouquinho de paciencia!

    ResponderExcluir
  2. Aiii...fico como a Re triste em ver nosso Atelier todo rasgado, mas feliz vendo que esta sendo costurado e que virá revigorado com força total e de cara novinha. Vamos detonar neste retorno...uauauauuuuu!!

    ResponderExcluir
  3. oi. gostei muito de ver o teto sem aquele forro... deu oxigênio, pé direito e uma sensação de liberdade (talvez pq eu tenha 1,90m...). não sei do projeto mas torço q valorizem uma amplidão do espaço e não aqueles rebaixamentos de gesso (pessoalmente tenho implicância com esta estética arquitetônica).
    valeu as fotos, Rejane!
    bom... então o semestre lá se foi com a expectativa de junho da nossa diretora... o negócio é vcs todos fazerem o dever de casa e trabalharem em seus estudios, ateliers ou mesmo em espaços públicos mas nao deixem de fazer sua arte por si!
    hasta luego.
    abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Ahmmm como era bom aquelas tarde no Atelier. Frio demais, quente demais...mas mesmo assim estávamos lá fervendo a cachola na cocnstrução ou descontrução, rindo ou chorando, falando ou calando, mas sempre por lá...

    ResponderExcluir