quinta-feira, 26 de março de 2009

AULA INAUGURAL

Como esta é a primeira postagem, cabe aqui, e agora, parabenizar a nova Direção do ATELIER LIVRE, (posse no dia 08 de janeiro) desejando sucesso absoluto na gestão do biênio.
Uma nova formatação da cúpula diretiva, agora com 4 belas cabeças pensantes e mirabolantes, que são: Daisy Viola, _ Wilson Cavalcante(Cava), _ Suzana Campozani_ e Ana Flávia Baldisserotto, já acendeu a lampadinha dos artistas livres, surgindo assim este blog.

Todos os alunos do Atelier, com certeza, estão dispostos a coloborar, basta ver a magnífica jornada de trabalhos, no sábado dia 21 de março. (flagrantes artísticos - Parabéns Rosane) e hoje com a Aula Inaugural, onde Roberta Tassinari ( muito simpática) discorreu sobre "O Acaso como parte do processo pictórico de artistas visuais gaúchos: Karin Lambrecht, Gisela Waetge e Frantz.".
Com um pé a frente do outro, passo a passo, aprendemos a caminhar, agora depois de muita estrada, o que nos falta para voar?

4 comentários:

  1. Parabens pra cidade, pela oportunidade desta nova direção, com esses nomes de peso.Acredito que todos temos a ganhar com essa nova administração, que anteriormente já provou seu valor.Não esqueçamos jamais o PORQUÊ deste espaço de criação e orientação artistica, que é singular.E de onde sairam fabulosos artistas.E já com quase 50 anos, é dever da classe artistica manter esta entidade ativa na vida de Porto Alegre e do mundo!
    De quem se orgulha muito de poder fazer parte desta historia.
    Marcelo Monteiro
    litografico@gmail.com
    http://www.flickr.com/photos/marcelomonteiro/
    http://www.designup.pro.br/pro/monteiro75

    ResponderExcluir
  2. Este há de ser um simples e efetivo meio para trocarmos opiniões, sugerir cursos, oficinas, ... informar sobre exposições e arregimentar gente disposta a colaborar.
    Lembro que dia 25 de março abriram as exposições:
    - Porto Alegre é 10, no Centro Cultural Chico Lisboa, travessa dos Venezianos.
    - Homenagem a Claudio Martins Costa, no Paço Municipal, organizada pela Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul.
    Em ambas participam vários alunos do Atelier Livre.
    Silvia Livi silvialivibr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estava faltando um meio dinâmico e eficiente de troca de informações entre todos os que, de algum modo, estão ligados ao Atelier Livre, seja se aprimorando em alguma oficina, curso teórico ou expondo sua arte pela cidade e até fora dela. Também é um canal adicional aos demais existentes para divulgar cursos e eventos do AL.
    Estamos todos de parabéns, especialmente nossa colega Rejane pela brilhante iniciativa.

    Sérgio Bohrer
    sergiobohrer@yahoo.com.br

    ResponderExcluir